Acessando Usuário


Esta é a tela de Gestão de Usuários. Nela você tem a lista de usuários que podem ter acesso ao sistema. Você tambem tem as opções de cadastrar usuários, editar dados, exclui-los e dar diferentes tipos de acessos para cada um.




1. Formulário de cadastramento de usuários.


O primeiro a se saber é que existem nove tipos de usuários diferentes no sistema. Você pode acessa-los ao clicar em "Cadastrar", e depois na opção "Perfil no formulário" de cadastramento, após preencher alguns dados de usuário.



    Visitante
    - conta para pessoa anônima, cuja a entrada na ferrramenta não requesita cadastro e o acesso é superficial a ferramenta.
    Usuário
    - conta para clientes, que permite a checagem de informações e o acompanhamento de consignados.
    Parceiros
    - conta para representante de vendas, pessoa ou grupo que não fazem parte da empresa mas fazem intermediações, entre o cliente e o banco.
    Estagiários
    - conta para estágiarios, cujo o acesso a ferramentas de modificação no sistema (excluir/editar) é limitado.
    Colaborador
    - conta para funcionários, com acessos a dados de seus clientes.
    Coordenador
    - conta para pessoa que gerência uma equipe de colaboradores.
    Gerente
    - conta para gerenciador da empresa/local
    Superintendente
    - conta para o responsável de uma região/cidade.
    Proprietário
    - este tipo de usuário conta com o acesso total ao sistema.

2. Concessão de acessos.


A concessão de acessos a usuários, é uma opção basicamente exclusiva do Proprietário ou do Gerente do sistema, em casos de permição do Proprietário. Ela possibilita que voçê seja capaz de ceder o acesso aos dados dos Clientes de um Colaborador para outro, em, por exemplo, casos de licença médica, ou férias.

Para isso, clique no ícone Acessos, á frente do nome do Colaborador a quem deseja dar acessso.



A seguir clique no sinal de "+" à frente do nome de quem os dados vão ser cedidos.




OBS: Note que um nome foi adicionado em "Acessos" Concedidos. Isso quer dizer que o Coloborador em exemplo, agora tem acesso aos dados do usuário selecionado. Note também, que a opção "Excluir" está disponivel e caso deseje excluir a permissaõ de acesso, basta clicar e depois confirmar a exclusão.





3. Editar dados de usuário.


Tela de edição de dados, onde você pode editar e salvar os dados corrigidos.




4. Excluir contas de usuário.


Tela de exclusão de contas de usuário. É essecial entender que: ao apagar uma conta, o usuário não tera mais acesso a seus dados ou as informações de clientes (consignado, endereço, número, etc...) nela registradas.





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